Menu
Estilo para grávidas Dicas

Estilo para grávidas

Muitas mulheres acham que não, mas sim, é possível estar grávida e não perder o estilo. Para ajudá-las nessa missão listamos algumas dicas preciosas que irão ajudar todas vocês durante a gestação.

O nosso primeiro conselho é que essa fase não é a melhor para fazer grandes mudanças no visual. Evite cortes de cabelo muito radicais e também uma mudança muito grande no seu estilo. Claro que manter o cabelo em dia com um belo corte, hidratação, uma boa escova é super legal, assim como uma aula de auto maquiagem para as grávidas que não sabem se maquiar. Tudo isso pode ajudar a manter a autoestima em alta.

Mas o que devemos apostar, e o que devemos deixar um pouco de lado no nosso armário?

Aí vão algumas dicas:

– Cuidado com as sobreposições e o excesso de tecidos, pois eles podem aumentar muito as proporções do corpo, por isso, escolha uma peça mais solta e aposte nas outras mais justas.

– Grávidas normalmente não aguentam usar saltos muitos altos, pois além de serem desconfortáveis, podem facilitar tombos e dores nas pernas e pés. Não tenha medo de usar tênis, rasteiras e saltos mais baixos e confortáveis, como anabelas e botas montaria. Eles te salvarão!

– A ideia não é esconder a barriga, portanto aposte em peças que valorizem essa região. Não tenha medo de parecer sexy, pois grávidas também podem ser sensuais. Tudo é uma questão de equilíbrio e atitude.

– Invista em vestidos curtos (no caso de estar com o corpo e a depilação em dia), midis e longos, desde os mais justos aos mais soltos, a escolha é sua. Essas peças são charmosas e femininas, além de te deixarem confortável e elegante.

– Peças em couro podem ser uma grande aliada nesse momento, pois trazem modernidade e um toque sexy para o seu visual. Se der aquela esfriadinha, não deixe de usar!

– Para um evento a noite talvez seja difícil achar muita coisa pronta, por isso, se você for participar de um evento muito importante, o qual exija que você esteja muito arrumada, se programe para fazer algo sob medida. Dessa forma, você se sentirá mais segura e conseguirá usar algum modelo que realmente te favoreça.

Algumas outras dicas importantes:

 

– Evitem tecidos e modelagens que apertem a barriga, talvez por isso, quase nenhuma mulher consiga fugir das calças de grávida, mas usadas com blusas que escondam o elástico elas são uma ótima opção! No caso de serem jeans, evite muitos detalhes e lavagens, opte pelas mais neutras e com jeans mais escuro, pois são mais versáteis.

 

– Conforto é importante e primordial, mas lembre-se que é possível montar looks confortáveis sem perder o estilo e parecer muito desleixada. Lembre-se que manter a feminilidade é sempre importante.

 

– Nos dias quentes escolha roupas leves e tecidos fresquinhos de preferência de seda e algodão, grávidas costumam sentir bastante calor.

Tags: estilo para grávidas - famosas grávidas - gestantes - gravidez - moda para grávidas -

Quem escreve

autora

Carol Vianna

Consultora de Imagem

Formada em Design de Moda pela Universidade Veiga Almeida, Carol Vianna atuou oito anos na área de estilo de diversas marcas cariocas. Especializada em Estilo pelo Instituto Marangoni em Milão, em Maquiagem Profissional pelo SENAC-RJ e em Branding Mídia e Imagem de Moda pela FGV. Especialista em Visagismo.

  • 12647
    seguidores
Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail