Começou no dia 08 de fevereiro o ano novo chinês, o Ano do Macaco.
Para comemorar, algumas marcas lançaram coleções cápsula inspiradas no tema e também, é claro, movidas pelo grande público consumidor de artigos de luxo que há na China.
A Gucci por exemplo lançou uma coleção limitada batizada de Tian, que significa paraíso em chinês. Inspirada nas tapeçarias chinesas do século XVIII , a fauna e a flora são retratadas em coloridos e delicados desenhos por cima das bolsas com a logo da marca. A espadrille segue o mesmo conceito, apaixonante não é?! Para quem quer gastar menos, foram desenvolvidos também brincos e chaveiros com os macaquinhos como tema.
A Louis Vuitton também embarcou nesta onda e criou uma coleção de acessórios como lenços e colares para a data comemorativa. O mais fofo é que até o mês de março você pode personalizar a sua bolsa com um macaquinho colorido em hot stamp colorido… amamos demais! Infelizmente este mimo está disponível apenas nas lojas do exterior, uma pena…
Aproveitando o embalo, galerias e lojas como o Le Bon Marché Rive Gauche, estão todas decoradas com macaquinhos e motivos do horóscopo chinês! Quem estiver em Paris pode aproveitar para se deleitar com a exposição do artista chinês Ai Weiwei que decora até o dia 20, os corredores e vitrines do Bom Marché, com criaturas da mitologia chinesa feitas de bambu e papel numa delicadeza e poesia ímpar!
Tags: ano do macaco - ano novo chinês - dica - luxo - mercado de luxo - moda - paris -
Formada em Belas Artes pela UFRJ, Nathalia Fontenelle atuou 13 anos como estilista e consultora de estilo para diversas marcas do mercado carioca, principalmente, no segmento de festas. Atuou como colaboradora do site Rio e Etc e se especializou em Consultoria de imagem pela Dresscode Int. Especialista em Visagismo.